A CI&T, desenvolvedora brasileira de software voltada para projetos de transformação digital de empresas, anunciou a aquisição da Comrade consultoria especializada em estratégias e design de experiências digitais com sede em San Francisco, na Califórnia. Os termos financeiros da transação não foram revelados.

Em comunicado, a CI&T que a aquisição vai permitir combinar sua larga experiência em transformação digital com a expertise em design e estratégias digitais da agência americana, além de ampliar sua capacidade de entrega rápida de soluções digitais às empresas globais dos mais variados setores da economia.

Com a aquisição, a CI&T passa a contar com mais de 2,5 mil funciários nos cinco continentes, incluindo desenvolvedores, designers e estrategistas digitais focados em tendências e com competências em design thinking, estratégias guiadas por dados, princípios Lean e tecnologias como machine learning, inteligência artificial (IA), análise avançada de dados e arquiteturas baseadas em APIs. O negócio também marca a expansão da CI&T nos Estados Unidos e acelera seu crescimento orgânico.

A Comrade é fornecedora de diversas empresas, incluindo dois dos cinco maiores bancos nos EUA e mais outras 30 marcas das áreas de saúde e tecnologia, além fintechs e organizações sem fins lucrativos. Nessas empresas, ela executou projetos para aprimorar a experiência de seus consumidores e gerar produtos digitais inovadores com rápida e eficiente entrada no mercado.

“Estamos entusiasmados em trazer a Comrade para a família CI&T. Seu foco em estratégias guiadas por dados, combinada ao design centrado no usuário e execuções pragmáticas são competências que perfeitamente se integram com a nossa filosofia Lean de trabalho e nos permitem oferecer uma experiência mais completa aos clientes, de ponta a ponta”, disse Cesar Gon, fundador e CEO da CI&T. “Adicionalmente, a Comrade já possui uma relação profunda com o Vale do Silício que é uma das mais importantes referências para as empresas que buscam por transformação digital. A expertise da Comrade em atuar no segmento de serviços financeiros nos Estados Unidos certamente nos traz novas e incríveis oportunidades para um futuro próximo”, completou.

Recentemente, a CI&T ampliou a estrutura de inovação, UX e marketing digital em San Francisco, liderada por Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação global. Assim como a aquisição da Comrade, a iniciativa de expansão em território americano faz parte da estratégia de elevar a multinacional brasileira a um novo patamar no mercado, principalmente para atender demandas de empresas dos UA.

Com a aquisição, a Comrade se torna uma empresa da CI&T e continuará suas operações como uma agência de estratégias digitais e design, atendendo companhias em todo o mundo.

Fonte: ComputerWorld

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments