Hoje, dia 5 de Julho, acontece no Rio de Janeiro o CIO Perspectives Innovation Edition, parte da nova série de eventos regionais da CIO Brasil este ano com foco em transformação digital, inovação e empreendedorismo corporativo. A participação é fechada para CIOs convidados. É uma ótima oportunidade para ampliar o networking e trocar ideias com seus pares.

Este é o 12º ano consecutivo que a CIO faz seu evento regional na Cidade Maravilhosa, reunindo os principais executivos de TI das empresas relevantes da região. Uma das novidades da agenda de 2017 é a presença de três startups de tecnologia – Tracksale, Embria e FindUp – que farão seus pitchs para os CIOs convidados.

Sabemos que quem está liderando a busca por inovação na empresa precisa olhar cada vez mais o cenário das startups, cheio de ideias e práticas que podem fazer a diferença na estratégia da transformação digital. Cezar Taurion, colunista da CIO Magazine, Computerwold Brasil, autor de 9 livros sobre Transformação Digital, Inovação, Big Data e Tecnologias Emergentes, abrirá a programação, abordando diferentes modelos de trabalho empregados por empresas em todo o mundo para acelerar sua transformação digital, do Corporate Venture à mera parceria.

Falta cultura de inovação na sua empresa, especialmente entre os líderes? Este será o tema abordado por Marcos Semola, executivo de TI, especialista em Governança, Risco e Conformidade, VP de CyberSecurity do Instituto SmartCity Business, diretor do Founder Institute Rio, mentor de Startups e Investidor Anjo.

Está interessado em saber  como usar ferramentas ágeis, adquirir consciência para compreender o ‘job to be done’, e aprender a driblar a ausência de ‘caixa’ que limita os sonhos e as novas ideias? Então não perca!

Felipe Barreiro, co-fundador das startups MasterTech e Ponte 21, vai mostrar, na prática, como como construir um novo produto em 8 semanas, usando Design Thinking e Metodologias Ágeis para produzir um MVP (Minimum Viable Product).

Fonte: ComputerWorld

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Comments

comments